EMPRESA

Os Transportes Guardense são uma empresa com sede na cidade da Guarda, que se dedica à prestação de serviços de logística e transporte, a nível nacional e internacional.

A frota da empresa é continuamente actualizada, tendo em conta os últimos avanços tecnológicos no sector dos transportes, nomeadamente ao nível da segurança, eficiência e ambiente. Todas as viaturas estão equipadas com um sistema de localização por GPS, permitindo um melhor acompanhamento da mercadoria dos nossos clientes

Fundada em 1987, a evolução da empresa ao longo dos anos foi marcada por uma estratégia de crescimento orgânica, prestando actualmente serviços em vários países da Europa, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Austria, Hungria e Polónia.

Principalmente vocacionada para o transporte em regime de carga completa, a empresa apresenta soluções adaptadas às necessidades dos seus clientes, garantindo uma resposta pronta às solicitações e o cumprimento das exigências específicas em cada transporte, sempre com um compromisso de qualidade e segurança nos serviços prestados.

As instalações da empresa na cidade da Guarda, beneficiam de excelentes condições ao nível das acessibilidades, sendo atravessada por importantes eixos rodoviários, nomeadamente a A25 e A23. Com uma área de parque de mais de 15 000m2 , os TG dispõem de uma área coberta de 2 000m2 destinada ao desenvolvimento de atividades armazenagem e recepção de mercadorias.

MISSÃO

Os Transportes Guardense têm como missão a prestação de um serviço de transportes e logística flexível e adaptado às necessidades dos seus clientes, com foco na qualidade e segurança, procurando uma melhoria contínua dos seus serviços.

A empresa tem ainda como missão proporcionar aos seus colaboradores um ambiente de trabalho adequado, com possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

VISÃO

A Transportes Guardense pretende ser reconhecida como uma empresa de referência pela qualidade, segurança e eficiência na gestão de todas as operações e procurar a excelência na satisfação das necessidades e expectativas de todas as partes interessadas.

 VALORES

Os transportes Guardense assumem como pilares fundamentais da empresa:

– Excelência na prestação de serviços

– Satisfação do cliente

– Segurança e saúde

– Ética profissional

– Respeito pelos colaboradores

– Desenvolvimento pessoal e profissional

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Transportes Guardense define como principal objetivo, o foco nos clientes, atuais e futuros, procurando sempre a qualidade na satisfação das suas necessidades e expectativas, cumprindo os requisitos legais aplicáveis, não esquecendo o envolvimento ativo dos colaboradores e das partes interessadas. A empresa procura promover um crescimento sustentável através de uma relação de compromisso com os clientes fomentada pela credibilidade e confiança.

Respeitando o seu compromisso com a Qualidade, e procurando alcançar os objetivos da organização, a Transportes Guardense implementou um SGQ segundo os requisitos da norma de referência ISO 9001:2015, articulando de forma estruturada os processos principais da empresa, sustentados na competitividade e na gestão de riscos e oportunidades, dotando a gestão de todos os recursos necessários ao cumprimento dos objetivos.

Assim, a Política da Qualidade da Transportes Guardense assenta principalmente nos pontos seguintes:

Cliente

Satisfazer as necessidades dos Clientes através do fornecimento de serviços que correspondam às suas expectativas, garantindo a entrega das mercadorias de uma forma rápida, respeitando os prazos estabelecidos, cumprindo sempre as normas de segurança.

Recursos Humanos

Apostar na valorização dos Recursos Humanos, no desenvolvimento profissional e familiar e promover a formação continua dos trabalhadores.

Gerência

Criar valor acrescentado de acordo com os valores da organização.

Fornecedores

Privilegiar fornecedores qualificados que assegurem a confiança e qualidade na realização do serviço.

Sociedade

Tendo a atividade dos Transportes Guardense impacto direto na sociedade que a rodeia, a empresa procura desempenhar as suas funções regendo-se por um conjunto de valores considerados essenciais ao seu desenvolvimento e à concretização dos objetivos das partes interessadas.

Evolução

Melhorar continuamente a qualidade do serviço procurando a eficácia e eficiência no desempenho dos processos da organização por forma a alcançar um crescimento sustentado.